Maquiagem

Hoje eu vou colocar uma dicas bem bacanas de maquiagem, que vão ajudar muitas meninas, como me ajudaram.

O que ter na bolsa:

Iniciantes:
  • Máscara para cílios: Preto ou marrom. Escolha se quer de volume ou uma máscara alongadora de cílios.
  • Escova de sobrancelhas: Se você não tiver, pode ser uma escovinha de rímel velha ou uma escovinha de dentes.
  • Gloss incolor
Iniciadas:
  • Corretivo: Ele deve se um tom mais claro do que a sua pele.
  • Curvex: Para curvar os cílios e dar aquel efeito incrível. Existem de metal e de plático, prefira os de metal, pois duram muito mais.
  • Batons de tons claros: Ideais para uma maquiagem leve pro dia-a-dia.
Prós:
  • Base: Que pode ser líquida ou em bastão. Eu prefiro a líquida pois é mais fácil de espalhar e dá uma cobertura mais leve e natural. Para escolher a cor da base, passe um pouquinho na testa entre os olhos e vá a um lugar com uma luz boa. Se você quiser o kit completo, você precisará de 3 bases: Uma no tom da sua pele, uma um tom mais claro e uma um tom mais escuro que a sua pele. Elas servem para fazer as marcações de rosto.
  • Pó Mineral: Pode ser compacto ou solto. Use a esponjinha, no caso do pó ser compacto, ou se for em pó solto, use um pincel bem gordinho e macio de pó. Ele pode ser na cor da pele, então deve ter exatamente no tom da sua pele ou pode ser translúcido (transparente) serve para fixar a maquiagem e deixá-la mais matte (opaca). Dica: Se quiser fazer as marcações de rosto com um pó 1 tom mais escuro e não com uma base, também pode, só não vale para os tons claros.
  • Lápis de olho: Eu recomendo ter 1 preto, 1 marrom e 1 nude (bege, para abrir o olhar), se possível aqueles estilo Kajal, que já vêm com a esponjinha pra esfumar. É mais prático. Depois você pode adquirir os coloridos, a medida que tivar mais seguança para usá-los.
  • Lápis de boca: De preferência na cor do seu batom ou um pouquinho, mas bem pouquinho mais escuro do que ele, e só se você tiver lábios pequenos, se não vai parecer boca de Dragqueen. Aviso de amiga!!!
  • Blush: Para dar aquela carinha de saúde. Três cores básicas: rosinha, terracota (marronzinho) e um pêssego... existem muito mais cores, mas essas são mais básicas e suprem bem as necessidades.
  • Batons marcantes: Compre tons que combinem com você. Não vai comprar um batom preto, a não ser que seja para o halloween. Se você não sabe usar batons escuros ou não tem coragem, comece aos pouquinhos, usando batons um ou dois tons mais escuros do que você costuma usar. Mesmo que você não use muito, mas um batom vermelho consegue dar um Up em segundos no seu visual... Eu recomendaria ter, mas fica ao gosto de cada uma.
  •  Sombra: Preto, Bege e marrom não podem faltar. As coloridas ficam ao seu gosto, mas é sempre bom ter uma pra dar aquele tom mais alegre no visual, tirar a seriedade. É sempre bom ter uma sombra iluminadora e uma glitter pra balada.
  • Iluminador: Para as meninas de 20 ou para as meninas que já passarm dos 40 não importa. Iluminador nelas!!! eu prefiro o líquido, assim como a base é mais fácil de passar. Quanto mais "iluminada" a pele, mais jovem a pessoa parece, pois dá um aspecto de pele viçosa e saudável.

Mas para frente vou fazer um post explicando como marcar cada rosto e onde iluminar.
Mas por hoje é só...
Ah! Lembrem-se de comprar maquiagem de boa qualidade, e boa qualidade não significa preço alto. Ok?
Nada de fazer demências com o cartão do maridão ou comprar em 500x sem juros.
Vá montando o seu kit aos pouquinhos... Faça como eu: Aproveite as promoções. Tem na internet, tem nas revistinhas de Avon, Natura e Jequiti... Não precisa tirar a calcinha pela cabeça meninas, tudo se resolve.

Beijos

1 comentários:

Comenta aqui fia!