Verão chegando...

Com o verão chegando... As preocupações com a balança começam...
Pois é eu sou uma dessas loucas que faz dieta sim... faço desde os 12 anos de idade...
Sim eu já fui gordinha... E Não eu não estou exagerando... Claro que esse não é um blog diário de dietas, isso é óbvio...
Mas para as loucas e neuróticas tipo eu, que querem a todo custo se enfiar em um biquini e ir para a praia... vou compartilhar com vocês uns segredinhos...

  • Eu faço 1 hora de exercício físico por dia. Sem choro. Faça chuva ou sol, ou eu pedalo na minha bicicleta ergométrica ou eu saio pra caminhar... Mas é todos os dias. Pensaram que ia ser moleza? Resultado: em 5 sofridos meses, minha celulite foi embora, disse adeus. Minhas pernas estão durinhas, minha barriga secou, até os pneuzinhos murcharam. Estou com 62cm de cintura... com 15 anos eu tinha 77cm e com 16, depois de muito esforço e sacrifício e dietas malucas e completamente restritivas no quesito chocolate e doces, cheguei aos 63cm que tinha sido a minha menor medida... Acham que é mentira? Vou postar a foto do antes e do depois.
  • Tome 1 copo de água 15 min antes de todas as refeições, inclusive o café da manhã. A água vai te deixar com uma sensação menor de fome, então você come menos.
  • Coma devagar. Sinta o sabor do alimento, mastigue devagar. A informação de saciedade demora até chegar no cérebro e até lá tudo o que você come a mais é desnecessário.
  • Amadas, evitem refrigerante!!! Prefiram sucos naturais ou de polpa. Os meus sucos preferidos, que também são os que eu recomendo: Abacaxi - Ótimo para queimar gorduras, muito bom para que quer emagrecer. Maracujá - O menos calórico de todos.
  • Substitua o áçucar por adoçante. Parece pouco, mas você acha pouco comer 2 colheres de açúcar por café???
  • Tome café! Com adoçante, ok? Sim, café, ele acelera o danado do metabolismo e sim, engana a fome quando ela bate numas horinhas impróprias..
  • Evite doces em excesso. Pegue um pedaço para experimentar e só. Não precisa se empanturrar de doce, ok? Quer comer doce? Coma uma fruta, ou um doce a base de frutas, é mais saudável e menos calórico.
  • Evite ficar mais do que 3 horas sem comer. Comer a cada 3 horas, mantém o metabolismo acelerado, e evita que você coma demais na refeição seguinte. Comeu demais? Manere na próxima refeição.
  • Quer comer Pizza? Sim,coma pizza no jantar, mas não exagere. na próxima refeição, coma apenas uma fruta.
  • Chicletes? Sim chicletes mantém o metabolismo acelerado. Mas atenção mastigue um após as refeições, eu não quero ninguém com úlcera! Prefira os sem açúcar.]
  • Bateu a fome? Apele para uma fruta, para uma barrinha de cereais, para um iogurte ligth, para uma xícara de café ou um copo de água. Nada de bolachinhas principalmente as recheadas, esqueça comer doces fora de hora, pois você vai por tudo a perder...
  • 1 Doce por dia! Escolha a vontade, só cuide na porção. Pode ser um chocolate, umas 3 bolachinhas recheadas, um copo da achocolatado, uma fatia de bolo, um sorvete...
  • Coma por Kg! Se você almoça fora, almoçe por Kg, pague por cada folhinha de alface, isso faz você comer menos, pode apostar.
  • Coma em um prato menor. Parece bobagem? Tem um estudo que comprovou que pessoas com um prato maior tendem a comer até 25% a mais do que quando pegam um prato menor. 
  • Um desafio para as desesperadas. Quer se você está comendo demais? Tente comer 1/2 da quantidade que você está acostumada, seguindo todas as outras dicas citadas acima. Se você não sentir fome, é porque você estava comendo muito além do necessário. Essa foi dica da minha Mami, e não é que ela estava certa ao meu respeito??? Eu comia demais. 
Querem ver a minha fotinho de antes e depois???















Suspense...






















   Antes                                                    Depois

Ainda duvidam que as minhas dicas funcionam??? Todas elas eu testei... está aí o resultado!!!
Espero que sirva como um estimulante para todas.
Beijos 

2 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaa, arrasou! Parabéns pela força de vontade! No meu caso .. o problema é engordar mesmo hahaha

    ResponderExcluir
  2. Você está linda... eu faço caminhada sempre 1 hora, e ando de bicicleta, 40 min.. Mais o problema é que eu sou ansiosa, e como muito... :/
    Mas chegoo lá!!! adorei suas dicas *.*

    ResponderExcluir

Comenta aqui fia!