Tendências Inverno 2011

Hoje eu trouxe pra vocês 5 vertentes para a inspiração do Inverno 2011, o Minimalismo, o Mix étnico, o Imperial, o Dark e a tendência Mulheres de verdade.


Minimalismo

Nesta temporada a criatividade foi deixada de lado. O destaque fica pelos materiais e técnicas diferenciados, escolhidos para compor o desfile.
Os looks são muito cleans,  onde as cores ainda estão presentes, mas a gama predominante é a de tons neutros: preto, branco e o nosso já conhecido e muito amado nude.

Estilistas que apostaram no Minimalismo: Marc Jacobs, Stella McCartney e YSL.

Stella McCartney


Yves Saint Laurent

Marc Jacobs


Mix Étnico

A tendéncia Étnica mostrou que prevalece forte para as próximas estações.
Os estilistas apostam em vários e novos temas étnicos, que misturam temas como a África, Índia, Japão, Egito, Marrocos, Rússia, China, e nostrazem uma coleção muito rica culturalmente falando.
Estilistas que apostaram no Mix Étnico: Kenzo, John Galiano, Jean Paul Gaultier, Hussein Chalayan.


John Galliano

Jean Paul Gaultier

Hussein Chalayan

Chanel

Kenzo


Imperial

O tema Imperial remete à sofisticação e foi o escolhido por diversas grifes. Ele faz referências aos trajes das cortes, reis e rainhas. O Dourado predomina na gama de cores. Os tecidos são riquíssimos em detalhes e ostentam o luxo, como os Jacquards,as peles, bordados, brocados e outros efeitos sofisticados. O Estilista McQueen, que já utilizou esse tema em diversas coleções, mas a aposta é realmente nova para uma grife como a Balmain.
Estilistas que apostaram no Imperial: Alexander McQueen, Balmain, Vivienne Westwood.

Alexander McQueen

Balmain

Vivienne Westwood

Dark

Lançada por Balmain a tendência Glam Rock está prevalecendo até hoje, inclusive na temporada de desfiles nacionais deste ano.
A tendência foi renovada, mas o Rock não teve tanta influência, ou seja não há tachinhas e spiikes . Ela caracteriza-se pela silhueta sequinha, ou seja sem muito volume, e dá ênfase aos ombros. A gama de pretos domina a tendência. É provável que ela ainda permaneça por um bom tempo.
Estilistas que apostaram no Dark: Lanvin, Gareth Pugh, Viktor&Rolf, Givenchy.

Lanvin

Viktor&Rolf

Givenchy

Gareth Pugh

Mulheres de Verdade

Esta é um tendência inédita apresentada nesta temporada. Como proposta trouxe uma nova silhueta, mais curvilínea e bem mais próxima de nós, reles mortais. Até mesmo a Prada, que sempre apostou na magreza, apresentou em um novo casting.

Essa mudança é perceptível não só nas modelos, mas nas roupas. Com formas bem femininas, que lembram a proposta estética hiper feminina dos anos 50. Aos poucos a moda vai abandonando o posto de "ditadura da magreza", mas iss não quer dizer nem de longe que as modelos não serão mais magras.
Estilistas que apostaram nas Mulheres de Verdade: Louis Vuitton, Prada, Balenciaga.


Prada

Louis Vuitton

Desfile da Balenciaga

Fotos: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aqui fia!