Babozeiras no Fantástico...

Bom dia pessoas...
Sim não estou cumprindo o prometido... rsrsr
Já posso entrar para a política néam???

Mas é que eu não poderia deixar de falar né meu povo... Quem não assistiu à reportagem no Domingo passado sobre o formol nas progresivas, exibido no Fantástico???

Pois bem, eu também assisti. E fico pasma, sim pasma, com a abordagem deles ao assunto.
Em primeiro lugar eles passaram a seguinte mensagem: É proibido formol em escovas progressivas.
Pelo menos foi isso que 99,9% das pessoas que assistiram a reportagem escutaram. Também não culpo essas pessoas por entenderem justamente o que eles querem: Eles mostram dois casos extremos e divulgam como se os pronto-socorros estivem lotados todos os dias com "vítimas" de intoxicação por formol, ou como se milhares de pessoas morressem todos os dias de câncer provocado pelo formol da progressiva...

E muito pelo contrário do que eles enfatizaram, sim é permitido formol nas progressivas, mas em uma dosagem pequena e controlada.

Outra coisa que eu escutei, que escova progressiva é a mesma coisa que escova inteligente, escova de fios de ouro, escova marroquina, etc.
Pois bem, não é não. As pessoas é que estão confundindo. Eu já fiz uma escova progressiva à base de Tioglicolato de Amônia. O processo é o mesmo da escova definitiva, só que o produto é diferente e a durabilidade do resultado é de no máximo 6 MESES. Enquanto essas "escovas" que eles dizem ser "PROGRESSIVAS" Duram 45 dias em média!!!!

Gente é sério, eu estou fula da vida. Pois eu fui fazer uma fio de ouro no meu cabelo segunda-feira. Só que eu queria na verdade uma progressiva, mas agora para os salões é a mesma coisa.
E o meu namorado já está comprando o meu caixão porque eu vou morrer de câncer porque eu fiz uma escova no cabelo... Sim porque "foi isso que Falou no Fantástico" segundo o meu namorado.
E para piorar, ele me pede informação para quem no salão? Para a Podóloga/Manicure... Sim ela sabe a dosagem de formol do vidro de acetona né meu bem... E não só ele não fazia idéia como ela passou três dosagens diferentes para ele... Eu morro e não vejo tudo!!!

Diferença nos processos:

O processo da progressiva de verdade: Lava-se os cabelos com shampoo anti resíduos. Seca-se os cabelos até eles ficarem úmidos, então é aplicada a "máscara" da progressiva, que tem um cheiro forte ruim e adocicado (Igual ao de cremes depiladores c/ perfume!). O produto fica no cabelo de 10 a 40 min agindo, dependendo do caso (Faça teste de mecha antes!!!). O cabelo é então lavado e todo o excesso tem que ser retirado, para que possa ser feita a neutralização do fio. O neutralizante é então aplicado. Esse também age no cabelo, só que por menos tempo. O cabelo é então lavado e seco. Depois do cabelo escovado, é então pranchado, mecha por mecha e estas são bem finas. Duração média: 3h!!!

Só lembrando que essa é a verdadeira progressiva, o mesmo processo da Definitiva.

A Progressiva tem 3 tipos: Tioglicolato de Amônia, Guanidina e FORMOL!!!!
Faça o teste de mecha com os 3 produtos, para verificar se tem alergia ou se o fio vai aguentar, pois ele pode arrebentar e o cabelo vai cair todo!!!!

Resultado: Cabelo incrível, com muito brilho, muito macio e muito hidratado!!!


Escovas diversas:

O cabelo é lavado com shampoo anti resíduos e o produto da escova é aplicado nos fios mecha por mecha com a ajuda de um pincel. O cheiro é doce e o produto provoca ardência nos olhos. O cabelo é então seco, escovado e pranchado. Duração média: 40min

Resultado: Cabelo um pouco hidratado, muito oleoso e com brilho...

Essas escovas podem ou não conter formol, isso depende do fabricante e da boa fé da sua cabeleireira...


De verdade eu acho que os salões por aí estão chamando essas "escovas" de "progressivas" para lograrem as clientes e cobrar mais caro por um processo mais rápido, mas barato, menos eficaz e menos duradouro!!!

Pronto Falei!


Agora a pergunta que não quer calar:

PORQUE A ANVISA NÃO FEZ O TRABALHO DELA, QUE É FISCALIZAR E RETIRAR DO MERCADO TUDO O QUE NÃO OBEDECE AOS PADRÕES BRASILEIROS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, AO INVÉS DE FICAR DANDO ASSUNTO PRO FANTÁSTICO?
SIM, PORQUE SE A ANVISA FIZESSE ALGUMA COISA, O FANTÁSTICO NÃO IA TER O QUE FALAR... E SE O SALÃO ADULTERAR O PRDUTO É SÓ RECOLHER O ALVARÁ!!!!  E FICA TUDO BEM PARA TODOS!

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aqui fia!