Petite Usine

Boa tarde pessoas!
Passaram bem o final de semana???
Eu passei frio...
Sabe né, casa da vó +  frio e dieta são coisas que não combinam...
E lá estava frio demais... rsrsrsr

Enfim, vamos ao que interessa.. Estão com tempo? O post é longo, mas vale a pena.


Hoje eu vou falar da Petite Usine. Coloquei aqui, no post com a minha wish list de dia dos namorados um colar que eu amei, simples assim...

A Petite Usine é uma marca de acessórios exclusivos e de muito bom gosto, feitos pela Françuasi. A marca vende um conceito, são peças com personalidade e estilo. Segundo a própria designer/estilista Françuasi, as peças são de um estilo romântico – retrô.
A designer, antes de criar a Petite Usine, trabalhava como estilista. A última marca que ela trabalhou foi com a Lez a Lez, ou seja, já deu para perceber que ela hiper fashion, antenada com as ultimas tendências e que tem muitíssimo bom gosto. Eu particularmente gosto muito das peças dessa marca.
Nas suas criações ela utiliza vários materiais diferenciados, tais como, tecidos, fitas de cetim, lã, entre outros.
Como eu já falei anteriormente, as peças são exclusivas. São feitas no máximo 4 peças iguais. É possível fazer peças personalizadas. Se você tiver uma joia, biju, ou até mesmo uma roupa com um tecido lindo, botão, o que for, é possível customizar e criar uma biju exclusiva para você.
Os preços são super amygos!!!! Vale ressaltar que as peças são exclusivas.

Para matar a curiosidade de vocês eu fiz uma pequena entrevista com a Françuasi, que foi uma fofa e eu fui muitíssimo bem recebida em seu ateliê, que hoje funciona no próprio apartamento dela.

Como começou a Petite Usine?
R: Antes de eu trabalhar em empresas (como estilista), eu trabalhei em uma loja de acessórios em Maringá – PR. Na época, há uns 8 anos atrás, esse tipo de loja fazia muito sucesso, e eu me dei muito bem lá. Eu fazia as peças exclusivas, sob encomenda, para as clientes, mas nunca pensei em trabalhar com isso.
Depois disso eu comecei a trabalhar em fábricas, como estilista, trabalhei em várias delas. Sempre fiz algumas coisas para mim e para algumas colegas e amigas. Nunca gostei de copiar. A pessoa me falava o que ela queria e eu pedia autorização para criar a peça de acordo com o que eu achava que combinaria mais com ela. Por fim, elas gostavam e eu sempre tinha encomendas. Os meus amigos sempre brincavam: Quando você vai abrir a fabriquinha?
Quando eu estava na Lez a Lez, eu viajava muito para fazer pesquisas e não tinha tempo de olhar para os acessórios. Mas eu amadureci a ideia e decidi sair da parte de criação de roupas e trabalhar com os acessórios. Contratei uma agência para me ajudar com o nome, logo e etc. Comentei com eles sobre a fabriquinha. Eles então traduziram para o francês e ficou Petite Usine.

Para quais lugares do Brasil você já vendeu?
R: Já vendi para Floripa (SC), São Paulo (SP), Maringá (PR), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ), entre outros.

Você faz peças exclusivas sob encomenda?
R: Sim eu faço. Se a pessoa gosta de um modelo, ou tiver por exemplo um colar que estragou e tiver um fecho legal, eu posso fazer uma peça a partir disso.

Qual peça você acha que será o Must Have da estação?
R: Eu apostaria no colar de pérolas.

Tipo o da vovó?
R: Principalmente o da vovó. (Risos)

Qual ou quais são as suas apostas para o próximo verão? Tem alguma peça que você acha que será possível usar tanto nesse inverno como no próximo verão?
R: Eu acho que todas as peças, depende apenas do estilo da pessoa. Eu penso que as pessoas que usam as minhas criações, são pessoas com estilo próprio, com uma visão ampla sobre moda e tendências.  Mas se eu tivesse que escolher uma peça, eu apostaria nos broches.

Após a entrevista, que foi bem curtinha, ela me mostrou as fotos do evento que ela fez do lançamento da nova coleção, e me mostrou algumas peças do seu mostruário.
Aqui tem um petisco da coleção da Petite Usine. Para ampliar as imagens é só clicar em cima.













 Fotos: Flávia Bampi 

Vou deixar aqui o contato da Françuasi e o link do Flickr onde vocês podem conferir todas as coleções, os novos lançamentos e fazerem as encomendas. o site está em construção, mas como ele estará disponível logo, logo, eu vou deixar o endereço aqui para vocês também.

Link Flickr
e-mail: francuasi@petiteusine.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aqui fia!