Intercâmbio: Compras Paraguai

Bom dia meninos e meninas,

infelizmente para mim, felizmente para os meus cartões de crédito, as minhas férias chegaram ao fim. hahá

É bom demóóóóis sair da rotina, relaxar e descansar. Mas não foi isso o que eu fiz...

Depois de intensas comemorações natalinas, sim comemoramos o natal 3 dias... rsrsr e de termos os planos para a virada do ano melados, já que cancelaram os fogos em Barra Velha.

Dia 1º, cedinho, pegamos a estrada: Eu, meu namorido, sogro, sogra, cunhado e cunhada fomos para Foz do Iguaçu, de carro. 12 horas de viagem, o suficiente para deixar qualquer um quadrado, sem contar que como era dia 1º de Janeiro, restaurantes e postos de combustível estavam fechados. Foi difícil achar um lugar "razoável" para almoçar.

Razoável = Comível

E mais difícil foi achar banheiro... hahá
Sim porque já é difícil achar um banheiro decente normalmente quando você vai viajar, agora imagine quando está tudo fechado... #Tenso

A pessoa teve que se entender com o Guia 4 rodas e o GPS maluco... Mas correu tudo bem.

Lá em Foz ficamos hospedados no Hotel Blue Star II. Não bati fotos, porque luxo lá não existe. O Hotel é simples, mas é habitável, tem café da manhã e o mais importante ar condicionado, porque lá é quente demóóóis.
Super recomento para quem quiser ir para Foz e quiser "gastar pouco".

Achei umas fotos na internet.



Comemos pizza no jantar do dia 1º, pois era o que estava aberto. (desculpa para comer sem culpa...rsrs)

Já no dia 2 acordamos as 6 da matina, e as 7 e pouquinho, após o café,  seguimos rumo ao Paraguai. Fomos de ônibus circular, ele passava próx. ao hotel e parava dentro do PY. (Coisa phyna! rsrs)

Essa foi a minha segunda viagem ao Paraguai, então eu já estava mais esperta. Já sabia das lojas confiáveis, já tinha ideia de onde eu queria comprar e já tinha pesquisado os preços antes. Para quem não conhece, lá o ritmo é frenético.

Para a nossa surpresa o PY estava quase todo fechado. Das lojas maiores (Vou fazer um post mais detalhado depois), apenas a Nave Shop, o Shopping China e o Monalisa estavam abertos...

Fomos na Nave, onde compramos o Kinect para o meu irmão. Depois em outra loja, compramos a minha câmera e a do meu namorido.


Eu tinha escolhido a Nikon L810, já que o dindin estava curto e eu não conseguiria comprar uma profissional. Mas chegando na loja, eu testei a L810, a L310, a P510 e a L120, por mais incrível que pareça, a L120, que já está fora de linha, era a que tinha a melhor imagem, com mais nitidez e foco. Então foi a minha escolha. E não é porque está fora de linha que é mais barata. Paguei USD 275,00 pela L120, contra USD 180,00 da L810 que deveria ser melhor...
 Comprei ainda o case, o tripé e o cartão de memória. Não vou indicar a loja, porque não recomendo. Os vendedores são ligeiros e tentam te lograr. Cobraram o dobro do valor da câmera do meu namorado. Foi um rolo pra conseguir o dinheiro de volta e só conseguimos parte.

Não comprem em nenhuma loja no Paraguai cujo nome seja SONY, vá no site da Sony e pesquise se realmente são revendas autorizadas!

Essas foram as minhas compras no primeiro dia...

Amanhã vou fazer um post com a continuação das minhas compras e ao longo da semana vou falar sobre onde comprar no Paraguai. Se vocês tiverem dicas e quiserem compartilhar a experiência comentem!!!

Beijos





0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aqui fia!