Skin So Soft

Bom, como eu já esperava: A gripe ainda não foi embora e eu ainda não ganhei na Mega Sena, então a vida segue.

Fiquei pensando sobre o que eu faria a postagem hoje, já que não estou fazendo swatches de produtos, porque a cara de zumbi não ajuda.

Então decidi falar de algo que eu odeio, mas não vivo sem: A depilação.
Odeio porque ninguém merece sofrer. Agora o que ninguém merce mesmo é ficar parecendo a atriz principal do planeta dos macacos.
As vezes eu me pergunto se esses malditos pelinhos não são castigo! Que atire a primeira pedra a mulher que nunca reclamou de ter que fazer depilação...



Vou contar um pouco da minha história.




Acho que toda a "menina" começa com a lâmina, e eu não fui diferente. Mas eu tenho alergia. Então toda a vez que eu recorro à lâmina eu fico me coçando 3 dias e   3 noites. Isso é sério, o tempo máximo foi 7 dias. Quase deixei as pernas em carne viva! Isso com 13 anos de idade.



Então recorri aos cremes depilatórios. Esses são semelhantes à lâmina e não me causam alergia. Sempre usei o Veet. Minha mãe que é avessa à pinça usa para fazer a sobrancelha. Eu recorro às vezes por causa do buço... Aquela pelagem fininha e clarinha acima da boca.

Por fim, o resultado não era assim muito duradouro, a bagunça e a sujeira não ajudavam.

Comprei então um desses aparelhinhos elétricos para depilação. Mas não sei se é a marca que não é boa, ou se eu não me adaptei. O processo é eficaz, mas é demorado e dolorido demais.



Recorri à cera tanto a quente quanto a fria. Minha fiel companheira de sempre. É rápida, eficaz e dura entre 20 e 30 dias dependendo a região. O problema é que é uma técnica masoquista, e era usada como forma de tortura pelos nazistas só pode.

Quando eu puder $$$$, quero fazer a depilação à laser. Mas enquanto esse tempo de bonança não chega, vou compartilhar com vocês o lançamento da Avon.



 Faz um tempinho já que a linha Skin So Soft foi ampliada e ganhou alguns itens relacionados à depilação. Dentre eles cremes e folhas de depilação à frio.


Já usei o creme depilatório para o corpo, e ele cumpre bem com o prometido. É uma excelente escolha quando você precisa de uma opção, rápida e eficaz à curto prazo. O creme para o rosto eu ainda não experimentei. Comprei, mas ainda não surgiu a oportunidade.

Quanto às folhas de depilação à frio, usei apenas as próprias para o rosto.
Para quem já usou as folhas da Veet, a comparação é a seguinte: As folha da Avon irritam e agridem menos a pele. Outra coisa que eu notei, é que a cera da Veet adere com mais facilidade à pele, então quando você retira a folha, a cera tende a ficar acumulada na pele, e você só consegue remover por completo com um óleo pós depilação. Já no caso da Avon isso não aconteceu. Por este motivo estou ansiosa para experimentar as folhas para o corpo.


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aqui fia!