Como comprar perfumes originais no Paraguai

Bom dia meninas,

que atire a primeira pedra quem nunca falou que o perfume da inimiga era do Paraguai. Sim, porque perfume paraguaio virou sinônimo de perfume falsificado ou perfume ruim. Então hoje eu vou dar umas dicas de como comprar perfumes originais no Paraguai, sem correr o risco de levar gato por lebre.


Eu já fui míseras 3 vezes para o Paraguai, e me acho "muito experiente" para falar do assunto. Eu já comentei com vocês em outros posts, que a primeira dica é comprar em lojas e dêem preferência Às lojas mais conhecidas.

Eu sei que é um pouco mais caro comprar em lojas conhecidas, do que em lojinhas no geral, mas vale a pena. Você vai pagar de 5 até mais ou menos 15 dólares de diferença, mas você vai levar um produto original. Nada pior do que pagar caro por coisa falsificada, néam?

Eu sempre compro na Elegância (cuidem, pois existe uma loja chamada Elegance e essa é furada, assim como outras lojas com nomes parônimos), mas dessa vez eu comprei na loja Macedônia do shopping Del Este. Outras lojas confiáveis para cosméticos e perfumes são: La Petisqueira, Diem, Nave Shop, Monalisa, Terra Nova, Casa Nissei, Flash Importados. Se você puder ir para a Argentina e comprar no Duty Free, eu recomendo e ainda aviso, compre em pesos que é mais barato, cerca de 20% mais barato do que pagar em dólar.

Mas vamos ao que interessa. Nunca, jamais, em hipótese alguma comprem perfumes de vendedores ambulantes ou barraquinhas, pois é falsificado COM CERTEZA. Sempre comprem em lojas e de preferência que forneçam nota fiscal (aquela notinha da impressora matricial).

Agora analisando o perfume: O primeiro item é a caixa, verifique se está lacrada e o plástico não está aberto ou remendado. Outro grande segredo é desconfiar de preços muito baixos, pois os produtos originais tem um preço meio padrão no mercado e difícilmente eles irão oscilar muito.

Agora o grande segredo do produto original para o falsificado, é a etiqueta de importação. Essa verdinha ali em baixo, com os dados da empresa que está importando. Se não houver essa etiqueta, é quase 100% de chance do produto ser falsificado.


Cuidado, pois os vendedores lá são ligeiros. Eles podem falar para vocês que essa é a etiqueta simples ali da foto abaixo é a etiqueta da importação, mas essa é só a de preço!


Como vocês podem ver, o perfume custou U$85,85. Mas no dia que eu fui eles tinham uma promoção e eu paguei U$68,00 mais ou menos R$194,00 o equivalente a metade do preço do Brasil.

Outra coisa que o pessoal leva em conta é a fixação do perfume. Esqueçam isso, isso não existe. Cada pele reage diferente e retem o produto por tempo diferente. No geral as peles oleosas e as peles com mais melanina (pele negra), fixam por mais tempo o perfume. Mas um item interessante é olhar se o perfume é Eau de Parfum ou Eau de Toillet, pois o de Parfum é mais concentrado, por tanto ele é mais forte e teoricamente fixa mais. No português mais fácil, o Eau de Parfum é perfume e o Eau de Toillet é colônia, e agora existe uma outra versão que é tipo água de banho, que é mais fraco ainda. Então fique de olho, pois  a pessoa acha que é falsificado, mas é só outra versão do produto.

Espero que vocês tenham gostado.

Nos siga nas redes sociais!!!

    

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Daniela, seja bem vinda. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  2. Vc se lembra onde fica a Elegância..a verdadeira!!!!rsrs
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia,
      segue o site da Elegancia verdadeira com todos os endereços.

      http://www.eleganciacompany.com/lojas

      Excluir

Comenta aqui fia!