Fim de semana

Bom dia meninas,
como foi o fim de semana de vocês???
O meu foi muito conturbado.


Na sexta-feira à tarde, eu recebi uma notícia muito triste. Levei o meu gatinho Tom, que está com aprox. 10 meses, no veterinário,  pois ele estava vomitando. A veterinária coletou sangue dele para alguns exames e ele ficou internado para controlar os vômitos e se reidratar. No fim do dia eu voltei lá para ver como ele estava e para receber o resultado dos exames.
A veterinária me mostrou que ele é Felv positivo, ou seja ele tem leucemia. Foi ruim saber que a doença é viral, transmitida pelo contato com a secreção de outros gatos e não tem cura. Mas o pior mesmo, foi saber que a expectativa de vida é de pouco tempo. Ela falou de 1 a 3 meses fazendo tratamento. Pensem em como eu chorei rios. Vocês não fazem ideia da dó que me deu, saber que um gatinho tão pequeno e querido estava tão doentinho. Isso não se deseja nem pra pior inimeghe.

O Tom ficou internado até o sábado, quando nós decidimos trazer ele para casa. Acho que ele se sente mais confortável aqui. Ele está tomando muitos remédios e não está conseguindo se alimentar direito, pois ele ainda vomita 1 ou 2 vezes por dia. Todavia já está conseguindo comer um pouco e está um pouco mais fortinho. Hoje ele tem retorno e vamos marcar um ultrassom para ele. Pois essa doença pode causar câncer no estômago, intestino e etc. E pode ser por isso que ele não está conseguindo se alimentar. Em menos de 1 semana ele perdeu pelo menos 2Kg, isso é muito, considerando que ele está pesando 3,5Kg agora.

Além de todos os cuidados com o Tom, seguimos com as obras do apto. Terminamos de furar o gesso e estamos substituindo o porcelanato de um dos banheiros. Imaginem a sujeira. Hoje eu ainda fiz correrias, para comprar argamassa, fuga e outras coisas necessárias, além de ir na farmácia de manipulação animal, para mandar fazer um dos remédios do Tom. E sim, os remédios, a consulta e a internação custaram o preço de 1 rim. Agora é só esperar por um milagre.

Beijos

Nos siga nas redes sociais!!!

    

2 comentários:

  1. Olá, venho pouco ao seu blog, mas quando vi a foto do gatinho... amo gatos! Desejo que seu gatinho fique melhor, mas se ele não for sobreviver muito (há gatos com FEVL que vivem anos) que ele não fique sofrendo. Que correria heim! Te desejo uma semana abençoada. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jackeline, obrigada pela visita.

    Eu confesso que eu nunca fui muito fã de gatos. Sempre preferi cachorros, mas desde que o Tom chegou eu me apaixonei. Eu li algumas coisas a respeito dos gatos com Felv, mas a maior parte deles não dura muito por conta de outras doenças. Claro que eu quero muito que o Tom dure muito, mas eu acredito que a veterinária não iria dar um diagnóstico tão ruim, se a situação dele estivesse boa. Eu estou tentando muito fazer com que ele coma, pois só assim ele vai ficar forte para lutar contra a doença. Também não quero que ele sofra, pois isso me corta o coração. Tenha uma ótima semana também. Que Deus te acompanhe. Beijos

    ResponderExcluir

Comenta aqui fia!