Novas experiências

Bom dia meninas,

Meu computador morreu de vez, a mais ou menos 3 meses, e eu não tive como recuperar as fotos que eu tinha para usá-las, até a semana passada. Ontem o namorado formatou o meu note e instalou o photoshop para mim. Se eu conseguir um tempinho, pretendo postar com mais frequência. rsrsr



Vou falar um pouco sobre a experiência de comprar um ap e em tudo o que isso implica. Tentarei fazer de uma forma mais engraçada e leve, para a leitura no ficar chata... rsrsr

Está com tempo? O babado é forte!!! rsrsr

Eu e o Jonathan estamos juntos a mais de 6 anos, e como todo o casal, decidimos que era hora de começar a procurar o nosso canto, lá entre o 3o e o 4o ano de namoro.

Primeiro analisamos se iríamos optar por uma casa ou um apartamento. Isso foi fácil para nós, pois o apartamento é mais prático e seguro para o dia-a-dia.

Então listamos o que nós queríamos em um apto: Quantidade de quartos, tamanho sacada, com suíte ou não, elevador... essas coisas. E outro fator importante foi a localidade, quais bairros nós preferíamos, quais nós não queríamos...

Depois de fazer toda a interminável lista, e olha que levaram meses pra responder essas simples questões... Começamos a parte mais chata e a mais importante: os cálculos.

Qual o valor máximo que poderíamos gastar? Quanto realmente queríamos gastar? Qual seria o valor ideal para gastar? Quanto destinaríamos aos móveis? Quanto para os eletrodomésticos?

Depois de calcularmos tudo, optamos por comprar um imóvel na planta. Não tínhamos pressa para nos mudarmos, também não tínhamos quaisquer móveis ou eletros para mobiliar o imóvel. Esse tempo seria imprescindível para nos organizarmos. Além, de podermos fazer as alterações que gostaríamos ou longo da obra.

Depois de muito pesquisar e visitar muitos apartamentos decorados e obras, além de feirões de habitação... Encontramos um ap, que cumpriu com quase todos os requisitos que listamos. Fomos visitar a obra, pois é importante ver o material usado, como está sendo feita a estrutura... E acabamos fechando negócio.

Preciso dizer para vocês, se o relacionamento de vocês sobreviver a uma obra, é provável que dure a vida inteira!!!!!



Com a planta em mãos eu tinha uma ideia, mas era completamente diferente do que o Jonathan havia pensado e então começam os stresses. Tudo tinha que ser escolhido, discutido, analisado, repensado e aprovado por ambos. Eu tinha uma ideia, o Jonathan outra. Eu gostava de uma cor e o Jonathan de outra. Eu tinha um orçamento e o Jonathan outro... rsrsr

 Uma vez minha antiga chefe me falou e sou obrigada a dar razão pra ela, TUDO custa no mínimo mil reais!!!! Um box, um tapete, um detalhe no piso, qualquer eletro... Então a gente quase se descabela pra economizar...

Quando já tínhamos mais ou menos decidido como queríamos os móveis, fomos escolher os eletros. Optamos por comprar via internet pelo fator economia. Nossa rotina era: Olhar na loja física todos os modelos que nos interessavam, anotar o preço e modelo exato. Corríamos na internet para ver se haviam reclamações, se costumavam apresentar defeitos ou outros problemas. Depois comparávamos os preços da loja física com o da loja on-line + frete e víamos qual tinha o melhor custo x benefício.

Depois de fazer essa maratona com TODOS os eletros, criamos uma planilha com o menor preço encontrado e o site. Monitoramos por mais ou menos 8 meses, todos os dias, 3x ao dia, todos os preços de todos os itens almejados, através dos sites zoom e buscapé. Dessa forma conseguimos economizar 1000 reais na geladeira, 1000 na máquina de lavar, 300 na coifa, 500 no forno, 300 no fogão e 300 no microondas. Façam as contas, é de pouco em pouco, mas no fim é muito dinheiro!!!
E sobrou até pra TV... rsrsrs (ou parte dela)

Da mesma forma pesquisamos os móveis sob medida e ganhamos muito mais desconto pagando a vista. Negociamos o valor do mármore para pagamento a vista, e o desconto por pagar no ato, foi tão bom, que pudemos pagar à vista somente com o que sobrou do dinheiro antes destinado aos móveis.

Eu sei que o post está cansativo, mas achei interessante compartilhar com vocês, a forma que achamos para realizar esse sonho que é de todos.

Minhas principais dicas: Compre pela internet, além de ser mais barato, você pode pagar em até 10x sem juros no cartão.
Se for pagar à vista, chore desconto e um bom desconto. Caso a empresa não te dê desconto procure por outra que te dê, ou compre parcelado mesmo.
Desconfie de preços muito baixos na internet, compre somente em sites confiáveis. (Alguns deles: Americanas, Submarino, Walmart, Ricardo Eletro, Ponto Frio, Magazine Luiza, Brastemp...)
Sites de fabricantes também são uma opção legal.
Pesquise antes o preço, muitos sites desses confiáveis ali em cima, fazem promoções fantasia, eles sobem o preço pra então dar desconto, se você está acompanhando o preço, dificilmente você vai cair nessa pegadinha do malandro.

Espero que vocês tenham gostado!!!! Se quiserem sugerir mais temas para posts ou se tiverem dúvidas, fiquem a vontade para perguntar nos comentários ou mandem pro e-mail: camila@capuccinofashion.com

Beijos


Nos siga nas redes sociais!!!

    

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aqui fia!