Decor: Como escolher o papel de parede

Olá meninas tudo bem com vocês???

Algumas vezes eu acho que eu até estou ficando chata com esses assuntos de "dona de casa", mas é minha realidade agora e eu estou amando fazer a decoração.


Minha grana está curta, muito curta, pelo menos até Dezembro, que é quando vem um respiro de final de ano, pois a maior parte do meu orçamento já está comprometido e eu nunca pensei em falar isso antes, mas eu estou fazendo economia.

Por estar nessa fase de decoração e não estar podendo fazer as minhas loucuras financeiras, eu estou procurando alternativas mais baratas e muitas das quais eu possa fazer sozinha. E o papel de parede é uma delas. Encomendei um modelo super legal e fácil de aplicar, além de ser muito em conta. Estou esperando chegar, para fazer um vídeo explicando como aplicar. Mas antes dele, quero ajudar vocês que estão na mesma fase que eu, ou que querem mudar a cara de um ambiente de forma rápida e barata!!!!

Existem alguns tipos diferentes de papel de parede:

  • de papel: que não pode ser limpo com pano úmido e tem um preço e durabilidade inferior.
  • de vinil: que pode ser limpo com pano úmido, possui uma durabilidade superior, mas o preço acompanha. - Desse modelo existe ainda os papéis com e sem relevo.
  • de tecido: que não pode ser limpo com pano úmido, pois é colado com cola branca escolar (Tenaz)
  • de vinil auto-colante: que é o modelo que eu comprei, sei que é barato e fácil de aplicar, mas não sei responder ainda quanto a durabilidade e a textura.

Resolvi fazer umas dicas para ajudar na hora de escolher o seu papel de parede!!!

Papéis de parede escuros - Ideal para pessoas com personalidade muito forte. Tendem a deixar o ambiente menor e mais aconchegante. Ideal para cômodos grandes e lugares com o clima predominantemente frio. Em um clima quente ele pode causar desconforto e agitação e em um lugar pequeno pode causar sensação de claustrofobia.





Papéis de parede coloridos - Ideal para pessoas mais extrovertidas e criativas. Tendem a deixar o ambiente mais alegre e iluminado. Fica melhor em ambientes como sala, cozinhas e home offices. Cuidado com ele em quartos de crianças pois ele pode causar agitação e euforia. Serve para adultos também...




Papéis de parede em tons neutros - Ideais para pessoas mais centradas e ambientes mais sérios. É uma boa opção para vários ambientes na casa e também para ambientes profissionais como escritórios e alguns tipos de lojas. Com esse papel de parede, as cores podem ser adicionadas por outros elementos da decoração. Por ser mais neutro, suas cores e formas não marcam muito, então você não se cansará com tanta facilidade. Ótima opção para o quarto, pois ajuda a tranquilizar na hora do sono.



Papéis de parede em tons pastel - Ideais para quartos de crianças, consultórios médicos e de dentistas, quartos de pessoas agitadas. Você pode utilizá-lo em outros ambientes, mas não esqueça de acrescentar um toque de cor mais vibrante em outros elementos, para não ficar parecendo hospital.





Depois de escolher as cores predominantes de acordo com o ambiente, a imagem que você quer passar é a hora de deixar falar o seu gosto pessoal:

Papéis Florais / folhagens - Ideais para pessoas mais românticas e femininas é também o preferido das vovós. Com flores coloridas com tons pastel pode ficar retrô ou com cores vibrantes ficar kitsch. Em uma única cor e com linhas mais simples fica minimalista, discreto e elegante.






Papéis Geométricos - Para pessoas perfeccionistas, minimalistas, sofisticadas e clean. Cria uma aura de sofisticação e luxo, sem ficar exagerado. Tons neutros com toques em dourado ficam a cara da riqueza. Coloridos são para pessoas alegres e seguras de si.










Papéis com textura - Para pessoas extremamente metódicas, que gostam de apostar no certo. Em tons neutros são para personalidades austeras. Em tons coloridos, para pessoas divertidas e seguras de si, que não tem medo de ousar.









Papéis listrados - Em tons neutros revelam pessoas pouco criativas, que preferem não se arriscar. Em Tons vibrantes ideais para pessoas comunicativas e extrovertidas, que gostam de ousar, mas tem um pouco de insegurança. Em diagonal ou zigue-zague revelam ousadia e personalidade forte. 







Papéis com arabescos e cachemirs - Coloridos, revelem pessoas ousadas e divertidas, que não se importam com a opinião alheia. Tons pastel e neutros Pessoas minimalistas com bom gosto, revelam sofisticação. Ficam perfeitos com um pouco de brilho no acabamento.








Para escolher as cores do papel de parede, leve em conta os móveis e a decoração do ambiente. Papéis com o fundo claro, tendem a deixar os ambiente maiores, com o fundo escuro menores.

Espero que vocês tenham gostado. Beijos


Nos siga nas redes sociais!!!

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aqui fia!