Dermatologista: a importância de consultar um especialista

Boa tarde meninos e meninas,
hoje o post é a nada mais nada menos que a minha própria experiência falando. Porque experiência é o nome que damos aos nossos próprios erros.

Há 3 meses atrás, eu tive uma pequena erupção na pele, perto do meu queixo. Nada muito preocupante, na verdade parecia uma daquelas espinhas grandes, que ficam por baixo da pele. Não dei muita atenção e deixei pra lá achando que ela tinha sido causada por excesso de chocolate ou coisa similar.

Uma semana se passou e ela ficou mais "feia", mas ainda era uma espinha. A segunda semana passou e ela continuou a evoluir. Comecei a achar que poderia ser uma alergia. Uma amiga minha comentou ter tido algo muito similar, foi na dermatologista e ela receitou uma "pomadinha".

Peguei o nome da "pomadinha" e corri para a farmácia. Eu tinha um casamento naquela semana, precisava dar um jeito naquele monstro no meu queixo. E qual foi a minha surpresa? Resolveu!!!!
Sim, minha pele tinha ficado um pouco vermelha, mas 4 dias de uso e o monstro tinha sumido. Coloquei maquiagem pra disfarçar a pele vermelha e fui feliz e satisfeita para o casamento.

Três dias depois, eis que o monstro ressurge das cinzas e dessa vez ele parecia ainda pior. Mas eu já tinha a arma e sabia usar. Continuei, por conta própria a usar indevidamente a tal pomadinha. E assim fiquei por mais 2 quase 3 semanas. Finalmente tudo estava curado, a pele só estava um pouquinho vermelha, mas isso era o menor dos meus problemas. Interrompi novamente o uso. Apenas 2 dias depois surgiu uma erupção tão feia e grande, que eu pensei ser uma micose. Juro para vocês, fique apavorada.

E o que eu fiz? Corri na farmácia e comprei uma pomada de micose. Sim a gênia fez isso. Usei a pomada de micose por mais 15 dias e nada de resultados. Então minha mãe me trouxe outra "pomadinha".

Para a minha surpresa foi o melhor resultado de todas as pomadas. Usei ela por 2 semanas, mas perdi o tubinho e acreditem foi a minha sorte. Então voltei para a primeira pomada e estava nela a quase 15 dias, mas sem sucesso. Além de não resolver mais, a mancha vermelha e as erupções que pareciam espinhas estavam se espalhando cada vez mais. Vencida pelo cansaço, decidi marcar uma consulta com uma dermatologista, porque essa mania de "brasileiro"de se auto-medicar não estava dando certo.

Fui na semana passada, quarta-feira, o diagnóstico é que não foi dos melhores. O meu caso é uma dermatite, uma inflamação da pele que pode ter diversas origens e a mais provável é que seja de fundo alérgico mas o problema é que essa dermatite foi agravada pelo uso incorreto de pomadas à base de corticóides.

Esse corticóide poderia ter sensibilizado e manchado a minha pele para sempre, segundo a dermatologista.

Agora o meu tratamento vai ser mais caro, penoso e demorado. Estou proibida de usar esmalte, cosméticos (cremes, maquiagens e afins), tive que trocar a minha pasta de dente para uma infantil sem flúor, meu shampoo e até sabonete. Estou a beira de um ataque de nervos. Vou fazer um exame super caro, de contato durante 3 dias para conseguir identificar a substância a qual eu sou alérgica.

Então até eu ter todos esses resultados em mãos eu não posso testar nenhum produtinho...
Porfa! Rezem pela minha alma...

Nos siga nas redes sociais!!!

    

1 comentários:

  1. Bom dia ultimamente tem o tratamento para celulite tem sido pauta de tempos em temos ele volta a tona com a chegada do verão a procura por produtos e cremes anti celulite fica em maior evidencia
    recentemente uma empresa alemã lançou um produto que um extrato oriundo da semente da papoula onde tem 2 mecanismo de ação:RonaCare Poppy SE
    1. Prevenção da Lipogênese (diminuição da formação de novas células de gordura);
    2. Ativação da Lipólise (aumento da quebra de gordura);



    O produto é vendido em farmácias de manipulação em formulas individualizadas

    ResponderExcluir

Comenta aqui fia!