Brigadeiro



Eu estava essa semana escrevendo uma receita para hoje. E me dei conta de que eu nunca passei a receita tradicional de brigadeiro para vocês!!!!

Eu não tinha me dado conta disso antes. A receita da larica das laricas. A melhor receita ever para a bad, o frio, o cruch e tudo mais. Como eu fiz isso com vocês???? Isso é imperdoável eu sei. Mas vou me redimir.

Então a receita vai ter que ficar para semana que vem, porque ela vai brigadeiro.

Ingredientes:

1 Lata de leite condensado
2 Colher de sopa bem cheias de cacau em pó (Tem que ser cacau em pó, porque o achocolatado tem açúcar, o que deixa a receita muito enjoativa.)
1 Colher de sopa de margarina

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma panela, de preferência de teflon, para evitar grudar. Leve ao fogo baixo mexendo sempre, para não queimar o fundo. Para ponto de cobertura, tire a mistura do fogo assim que ferver. Para acertar o ponto do brigadeiro é simples.
Deixe a mistura ferver, ela vai engrossar. Continue mexendo, até que você consiga uma pasta bem densa e que quando você mexer, dê para ver o fundo da panela. Leve a geladeira por cerca de 3h. Enrole e passe no chocolate granulado ou decoração da sua preferência.

Espero que vocês tenham gostado.
Nos siga nas redes sociais!!!

    

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Verdade Margareth, brigadeiro é tudo de bom. Tudo fica melhor com brigadeiro. Brigadeiro é vida!!!! rsrsrs

      Bjs

      Excluir

Comenta aqui fia!