Penne à carbonara


Hoje é dia de receita fácil e com nome chique.

Adoro massas e parece que o inverno pede isso. Para os dias frios recomendo penne à carbonara acompanhando de uma generosa taça de vinho tinto. É a minha receita predileta para receber as amigas aqui em casa e também é ideal para um jantar à dois. Não requer prática nem tão pouco habilidades culinárias.

Ingredientes:

1/2 pacote e macarrão tipo penne (pode fazer com fuzzili ou espaguetti também)
Sal à gosto
1 fio de azeite (ou óleo de sua preferência)
200g de bacon picado em cubinhos
1 copo de requeijão (também pode substituir por creme de leite, mas o requeijão é menos gorduroso ainda mais se for light)
1 cebola pequena picada
1 tomate (opcional)
cebolinha verde à gosto (opcional)
Queijo Parmesão ralado para decorar


Modo de preparo:

Em uma panela coloque a água com sal e o fio de azeite e deixe em fogo alto até iniciar a fervura. Coloque o macarrão de sua escolha e deixe por exatos 8min no fogo alto. Desligue o fogo e retire a água do macarrão. Reserve.

Em outra panela, coloque o bacon em fogo médio e deixe ele fritar na própria gordura. Assim que estiver bem "douradinho", acrescente a cebola. Deixe ela fritar por uns minutinhos. Coloque então o tomate e aos poucos vá colocando delicadamente o requeijão e misturando. Acrescente então a cebolinha verde e por último o macarrão. Misture tudo, decore com o queijo parmesão ralado e sirva quente.

Notem que no molho branco não é colocado sal, porque o bacon já é bem salgado, então fica a seu critério colocar ou não. Você pode ainda incrementar a receita e acrescentar ingredientes e temperos da sua preferência.

Espero que vocês tenham gostado.
Nos siga nas redes sociais!!!

    

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aqui fia!