Como corrigir suas sobrancelhas



Uma maquiagem bem feita é tudo!!! E a sobrancelha bem feita faz parte desse conjunto. É importante que ela esteja bem corrigida, pois assim ela valoriza a maquiagem e faz a moldura do rosto. Sempre faça a sobrancelha quando for maquiar e se possível faça o design de sobrancelha. Procure um profissional se você não tem aptidão para isso. É baratinho e é um dinheiro bem investido.

Assim como 99,9999999% das pessoas, a minha sobrancelha também é falhada. Os motivos para isso ocorrer são muitos. Algumas vezes a sobrancelha é assim de nascença, outras são falhas que ocorreram durante muito tempo fazendo o desenho errado da sobrancelha e há ainda os casos dos pelinhos que vão caindo e não voltam a nascer ao longo da nossa vida.



Eu prefiro iniciar a minha correção marcando a curvatura da parte inferior minha sobrancelha. Eu estou usando o lápis de sobrancelha da Marchetti (post aqui).


Em seguida eu marco o início dela, com um traço retinho. O início da sobrancelha deve ser sempre quadradinho.


Continuando o contorno da sobrancelha, eu faço um traço praticamente reto, na parte superior, em direção ao ponto mais alto da minha sobrancelha. Como o objetivo é corrigir, não tem problema se onde você está "riscando"não há pelinhos. Simplesmente mantenha o traço que vai dar certo.


Agora eu finalizo o contorno da minha sobrancelha, ligando, também com um traço reto, o ponto mais alto da sobrancelha com o final dela. Nessa hora é muito importante estar com o lápis bem apontadinho, ou com um pincel chanfrado bem fininho, para ficar um bom acabamento. Caso você erre, pode corrigir com a ajuda de um cotonete.


Agora é a parte mais fácil, é só preencher toda a sobrancelha. Geralmente eu já vou fazendo e preenchendo a minha, mas com o contorno é mais fácil para que não tem muita prática.


Com um cotonete limpinho, eu dou uma "apagadinha"no início da sobrancelha. Porque o início dela tem que ser mais natural, senão fica parecendo mangá de desenho animado.


Depois da sobrancelha corrigida, eu passo um lápis abaixo, para levantar ela. Esse é o High Brows da Benefiti (réplica), mas você pode usar outro lápis bege ou sombra iluminadora.



Então é só espalhar com o dedo anelar mesmo, ou com a ajuda de um pincel de cerdas sintéticas. e finalizar com um rímel incolor, pra manter tudo no lugar.


E voilà!!! Sobrancelhas lindas em 5 min!!!



Espero que vocês tenham gostado.
Nos siga nas redes sociais!!!

    

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aqui fia!