Fim de semana: Viagem para Lages com escala em Urubici



Eu sei que eu "abandonei" um pouco o blog nessas últimas 2 semanas, mas eu não consegui deixar postagens programadas. Mas foram por motivos justos. Foi a entrega do meu relatório de estágio + apresentação na semana anterior e na passada foi a entrega da correção. Acabei ficando alguns dias com a Oma no hospital e tudo culminou com a viagem do último fim de semana.


Fomos dormir meia noite e levantamos as 3h da manhã para sair rumo à Urubici.
Eu e o Jonathan fomos em Maio do ano passado para Urubici - Urupema - São Joaquim, mas não conseguimos ver nada no Morro da Igreja, pois estava fechado de neblina. Aproveitamos que a sogra e os cunhados também não conheciam Urubici e fomos dar uma voltinha lá.

Chegamos em Urubici por volta das 9h da manhã. Pegamos a autorização para subir o morro da igreja e paramos para tomar um café. Não há muitas opções de padarias em Urubici, mas achamos uma muito boa e bem fofa, a Padaria da Vó Maris. Ela é toda rústica e tem portinhas estilo faroeste. O buffet é enorme, com muitos doces, salgados e folheados. O preço não é um estupro. Meu chocolate quente com um croissant tamanho família saíram por R$9,00. Bem digno para uma cidade turística na temporada.



De barriguinha cheia, fomos para o morro da igreja. Sabe aquele ditado: Periguete não tem frio??? É mentira!!!! Eu quase congelei!!!!! A Periguetona aqui foi de meia calça e vestido de manga curta, com uma jaquetinha por cima e uma golinha de lã. Super bem aquecida, só que não. Quando chegamos em Urubici a temperatura era de 10º, então ok para a roupa que eu estava, mas lá em cima a temperatura era muito menor e tinha muito, muito, muito vento!!!!


Lá em baixo é a pedra furada.

O céu estava azul demais e eu aproveitei o vento pra fazer uma selfie de comercial de shampoo. hahaha


Seguimos então para a Serra do Corvo Branco, que é linda, mas está interditada para o tráfego por causa da queda de algumas barreiras. Ela está aberta à visitação e vale pela vista. É linda demais. Eu já conhecia, mas é sempre bom voltar à um lugar lindo. A gente nunca cansa.


Fizemos a pausa para o almoço em uma churrascaria, mas estava tão cheia que eu nem fotografei nada. De lá fomos para a Serra do Rio do Rastro. Lá o nosso fucka deu problema e acabamos não descendo. Ficamos só no mirante mesmo.

Rezamos muito para o carro não nos deixar na mão, seguimos viagem e fomos para Lages. Chegamos ao anoitecer lá. Fizemos Check-in do Hotel Cattoni, que é de um parente distante da família do Jonathan. O chuveiro tinha aquecimento à gás, muito importante nesse frio, e a cama era muito confortável. O Hotel é simples, mas muito bom.



Depois de darmos entrada no Hotel, encontramos uma parte da família que também estava hospedada lá, e fomos à uma pizzaria. A Pizzaria Veneza. O lugar é bem simples também, uma pena que só servem à la carte. As pizzas são maravilhosas e hiper recheadas. A pizza de banana nevada é de morrer de tanto chocolate. Não deixem de ir lá se forem a Lages. É felicidade garantida!!!


Nem preciso falar que foi só chegar no hotel e capotar néam? O café da manhã no hotel era muito, muito bom. Com Sucos naturais, iogurte, café, chocolate quente, bolos, pães, frutas, geléias, bolachas, omelete... E tudo mais o que você imaginar.



Domingo depois do maravilhoso café da manhã do hotel, seguimos para o encontro da família. Dessa vez a piriguete estava com um pouco de frio e colocou uma lãzinha por cima do vestido. hahaha


Eu estava usando o meu cara-crachá. No último encontro da família que eu fui, tinham umas 500 pessoas e eu ganhei uma medalha no tiro ao alvo com carabina. Esse encontro foi sem armas... rsrsrs


Estava bem friozinho, mas tínhamos uma lareira para nos aquecer. O Almoço foi um entrevero delicioso, havia também um leitão assado e outros acompanhamentos.


As 16h pegamos a estrada novamente. Paramos no shopping de Lages, mas não tinha nada de mais. Chegamos em Jaraguá já passava das 21h.

Espero que vocês tenham gostado.
Nos siga nas redes sociais!!!

    


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aqui fia!